Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

As métricas e sua importânca

11/20
Recursos

Métricas são a nossa capacidade de medir resultados numéricos concretos de todo o esforço da produção de conteúdo: escrita de texto, produção de vídeos, engajamento em mídias sociais. Métricas são formas de se auto-avaliar e de gerenciamento, que podermos usar para adotar e adaptar novas estratégias que nos levem a cumprir melhor nossos objetivos:

Métricas que são úteis para um jornalista digital:

  • Tráfego total e orgânico
  • Sessões, usuários, vizualizações de páginas (diferenciar)
  • Páginas/sessão
  • Returning visitors (visitantes que retornam)
  • Leads geradas
  • Fontes do tráfego
  • Número de downloads ou acessos a materiais interessantes
  • Quais os conteúdos mais acessados?
  • Tempo de permanência na página
  • Taxa de abertura do email (para estratégias de newsletter)
  • Ranking em mecanismos de buscas

O Google Analytics é uma ferramenta indispensável para acompanhar as suas métricas de um blog ou website.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?